Portuguese English Spanish
Entrada A Cooperativa

A Cooperativa

Contactos



Cooperativa Agrícola dos Olivicultores de Murça, CRL
 
   
Morada:
Quinta da Velha, s/n
Gueirinho
5090-100 Murça
 
Douro | Trás-os-Montes
PORTUGAL
 
 
          Para mais informações, não hesite em contactar-nos:

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
Telefone: (+351) 259 512 191
alt (+351) 964 472 524
Telemóvel: (+351) 967 814 115

Informação: E-mail geral: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

História


A Cooperativa Agrícola dos Olivicultores de Murça, C.R.L. (CAOM), fundada em 1956, está inserida numa região com elevada tradição na produção de azeite, fazendo parte da região com Denominação de Origem Protegida com a denominação “Azeite de Trás-os-Montes”.

Ao longo da sua história tem sido pioneira em diversas práticas agrícolas que têm permitido a produção de azeite de elevada qualidade, aliando as técnicas de produção à tecnologia de transformação, que se têm traduzido em óptimos resultados na qualidade do azeite obtido.

As melhorias desenvolvidas vão mais longe, tendo apostado na comercialização do azeite em embalagens que melhor se adaptem às necessidades e comodidades dos consumidores, desde as de menor dimensão para clientes com elevada exigência de qualidade, ate embalagens de maior capacidade para clientes tradicionais.

A missão da CAOM foi, e será, a de disponibilizar aos consumidores azeite de elevada qualidade, pautando-se pelos mais elevados padrões de selecção de azeitonas, com o intuito de manter o azeite como um produto 100% natural e saudável.

Cultura







A Cooperativa Agrícola dos Olivicultores de Murça, CRL tem procurado valorizar a riqueza cultural subjacente ao cultivo da oliveira e do azeite, tendo construído um Núcleo Museológico, para que perdurem para as gerações vindouras as técnicas tradicionais de extracção deste líquido precioso que é o azeite.